A francesa Magali Jaskiewicz casou com o defunto marido. Jonathan George não pode acompanhá-la ao altar porque sofreu um acidente mortal há um ano, mas a viúva quis levar avante o compromisso.
A autoridade municipal de Dommary-Baroncourt oficializou a cerimónia a título póstumo, com a bênção do Presidente francês e de acordo com todos os requisitos legais.
A lei francesa contempla esta solução postmortem nos casos em que um contratempo impede um casamento já anunciado.
Magali e Jonathan já tinham dado conhecimento da sua intenção de casar ao presidente da câmara da localidade a 25 de Novembro de 2008. Dois dias antes de Jonathan sofrer um acidente de viação que lhe custou a vida.
A fotografia do defunto, sorridente, acompanhou Magali na cerimónia.
“Sonhámos os dois com este momento. Espero que ele também o tenha desfrutado onde quer que esteja”, declarou Magali à comunicação social, atraída pelo casamento póstumo.
“É uma cerimónia alegre e triste”, confessou Magali. “Sofro por não ter chegado até aqui de mão dada com o meu marido, mas também é uma recompensa que tenhamos podido casar-nos”.
Do ponto de vista burocrático, a noiva não altera o estado civil para casada mas sim para viúva.
Os dois já formavam um casal de facto e tinham uma filha de três anos e outra de 18 meses.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/Noiva+francesa+casa+com+defunto+marido.htm
Em que mundo vivemos??
2 comentários:
Eu também vi a noticia e fiquei parva e de boca aberta a olhar para a tv. Como é que é possivel! Enfim! Há pessoas para tudo!
Bjo
Mas casar com um morto??? Tudo bem que seja apaixonada por ele e que tivessem planeado casar mas com o noivo morto???? Onde é que eu estou???
Beijo
Enviar um comentário