quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Anda tudo maluco...

Noiva francesa casa com defunto marido

A francesa Magali Jaskiewicz casou com o defunto marido. Jonathan George não pode acompanhá-la ao altar porque sofreu um acidente mortal há um ano, mas a viúva quis levar avante o compromisso.
A autoridade municipal de Dommary-Baroncourt oficializou a cerimónia a título póstumo, com a bênção do Presidente francês e de acordo com todos os requisitos legais.


A lei francesa contempla esta solução postmortem nos casos em que um contratempo impede um casamento já anunciado.

Magali e Jonathan já tinham dado conhecimento da sua intenção de casar ao presidente da câmara da localidade a 25 de Novembro de 2008. Dois dias antes de Jonathan sofrer um acidente de viação que lhe custou a vida.


A fotografia do defunto, sorridente, acompanhou Magali na cerimónia.

“Sonhámos os dois com este momento. Espero que ele também o tenha desfrutado onde quer que esteja”, declarou Magali à comunicação social, atraída pelo casamento póstumo.

“É uma cerimónia alegre e triste”, confessou Magali. “Sofro por não ter chegado até aqui de mão dada com o meu marido, mas também é uma recompensa que tenhamos podido casar-nos”.

Do ponto de vista burocrático, a noiva não altera o estado civil para casada mas sim para viúva.

Os dois já formavam um casal de facto e tinham uma filha de três anos e outra de 18 meses.




http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/Noiva+francesa+casa+com+defunto+marido.htm




Em que mundo vivemos??

2 comentários:

Pinky disse...

Eu também vi a noticia e fiquei parva e de boca aberta a olhar para a tv. Como é que é possivel! Enfim! Há pessoas para tudo!

Bjo

Sonhadora disse...

Mas casar com um morto??? Tudo bem que seja apaixonada por ele e que tivessem planeado casar mas com o noivo morto???? Onde é que eu estou???
Beijo